Vote Nesse Site

Xbox One: confira as primeiras impressões do console da Microsoft

Xbox One já está entre nós. O novo console da Microsoft chegou às lojas brasileiras nesta sexta-feira (22) por R$2.299. E como não poderia deixar de ser, o Cyber Gringo já está com o videogame - e após algumas horas de uso, o videogame da Microsoft já deixou impressões marcantes. Veja como foram os testes:
Seguir Lendo..

Console e Design
Com uma caixa característica na cor verde, predominante na versão comum (a versão Day One Edition esgotada na pré-venda tinha a caixa na cor preta), os jogadores recebem o console, um sensor Kinect, um controle sem fio, um fone de ouvido para bate-papo com adaptador de volume, Cabo HDMI, Wi-Fi interno e HD interno de 500 GB. Todos os elementos embalados e separados em compartimentos separados.
O design do console merece destaque. Embora o Xbox One seja extremamente pesado, suas linhas conseguem retirar um pouco da aparência rudimentar do aparelho, passando a sensação de algo extremamente moderno e estilizado. Seu sistema de ventilação ocupa 50% da parte superior, porém os mais desavisados podem acreditar que as linhas diagonais não passam de um recurso estético. Ponto para a Microsoft.
Periféricos
O acabamento do videogame está incrível! Da embalagem aos periféricos, tudo parece se encaixar perfeitamente na nova proposta da empresa, que tenta oferecer um conteúdo de alta qualidade para toda a família. Entre os acessórios, podemos destacar o headset, capaz de se conectar ao controle de uma forma única, sendo prático e funcional ao mesmo tempo.
Por falar em controle a versão do Xbox One recebeu alterações satisfatórias. O dispositivo se encaixa perfeitamente nas mãos. A precisão do analógico foi aprimorada, além do próprio direcional, que parece bem mais seguro. Os gatilhos estão mais macios, enquanto o RB e o LB continuam com o mesmo aspecto.
Menus
Os menus do Xbox One são personalizáveis. O jogador pode selecionar a cor predominante dos ícones ou fixar atalhos na tela principal. Os recursos são oferecidos em um formato que possibilita que os usuários tenham uma experiência única, voltada para características pessoais na maioria das opções.
Sofrendo uma influência clara e esperada do Windows 8, os menus do Xbox One trazem um ambiente familiar, principalmente para quem já é usuário do sistema operacional atual da Microsoft. Os ícone em formatos quadrados e as cores chapadas oferecem um aspecto limpo e funcional.
Aplicativos
A tela de aplicativos segue a mesma proposta das demais, porém os serviços aqui são extremamente variados. Entre os disponíveis estão o Sky Drive, Xbox Vídeo, Upload Studio, Machinima, Sky Online, Xbox Music, YouTube, Twitch, Uplay, Skype, TED, Telecine Play, Crackle e Netflix.
Pequenos downloads são exigidos no primeiro acesso, disponibilizado de acordo com a empresa responsável pelo serviço. Algumas funcionalidades são gratuitas, porém outras exigem a assinatura da Xbox Live Gold ou até uma terceira autorização de acesso, como é o caso da Netflix.
Desempenho e jogos
Ao ligar o console pela primeira vez os jogadores encontram uma atualização de 500MB. Embora seja extremamente desagradável para usuários com conexões lentas, o download é obrigatório para o funcionamento do aparelho. A partir daí tudo é extremamente personalizável.
Os usuários serão encaminhados para uma série de passos que exigem conexão com a internet, conta da Microsoft e sincronização do Kinect.
Atualmente a live do Xbox One não traz opções de demonstração de jogos em sua tela principal. Para encontrar estas versões é preciso utilizar a busca do console, o Bing, para achar os demos de jogos como Fifa 14 e NBA2K14. Os usuários podem também adquirir os games através da rede pelo preço médio de R$ 199. Entre os disponíveis estão os aguardados Dead Risisng 3,Ryse: Son of Rome e Killer Instinct. Também é possível baixar serviços gratuitamente, como é o caso do Xbox Fitness.
As versões virtuais dos games mais esperados do console são pesadas. Ryse: Son of Rome possui 34.94 GB, enquanto Call of Duty: Ghosts chega com 39.5 GB. Grande parte dos jogos possui um tamanho aproximado, porém títulos como Fifa 14 não ultrapassam 10 GB.
Upload Studio
Um dos principais diferenciais do Xbox One é o Upload Studio. Com o serviço é possível capturar seus melhores momentos no console com o DVR de jogos e gravar um vídeo simultâneo com o Kinect. Também é possível cortar, utilizar efeitos especiais, compartilhar as criações através da Live Gold pelo Xbox One e transmitir o conteúdo para o mundo através do Sky Drive. O único problema é que os vídeos podem durar apenas até cinco minutos.
Gráficos
Ryse: The Son of Rome é sem dúvidas um jogo graficamente espetacular. A movimentação dos personagens beira a perfeição, enquanto a expressão facial e a ambientação estão entre os mais impressionantes dos últimos anos na indústria dos games. O título abre a nova geração com uma perspectiva excelente. Outros jogos apresentam características semelhantes. Cada vez mais reais, parece que os gráficos serão cada vez mais o melhor dos consoles.
A nova versão do Kinect é plasticamente mais robusta, porém as opções testadas mostraram que o dispositivo por enquanto se trata apenas de uma versão turbinada do anterior. Entre os destaques do aparelho está a possibilidade de se jogar em ambientes menores, exigindo que um usuário fique a cerca de 1,4m de distância do sensor. Ele tem excelente precisão e uma resolução incrível, reconhecendo pessoas em distâncias consideráveis.

FONTE: TechTudo

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo