Vote Nesse Site

Sucesso no Facebook, página 'Cansei de ser gato' vai virar livro

Sucesso no Facebook, a página “Cansei de ser gato” já conta com mais de 80 mil seguidores e vai virar livro, que será publicado no final de 2013 pela editora Novo Mundo. A página, idealizada pela analista de marketing Amanda Nori de Gouveia, de 25 anos, retrata a vida do gato tigrado Chico, em fotos de celular. O livro terá fotografias já publicadas e outras inéditas.
Seguir Lendo..

Chico é uma estrela felina, idealizada por Amanda Nori, que tem o papel de um gato cansado e que se transforma em estação do ano, médico, pai de santo, personagem de filme, astro de novela, jogador de basquete e até em sushi. O apresentador Jô Soares já ganhou sua versão.
“Eu fazia fotos do Chico desde quando o adotei e publicava no meu perfil pessoal – tanto no Facebook como no Instagram@canseidesergato. Um dia sugeriram que eu fizesse uma página só para ele. Na hora não levei muito a sério, mas passou algum tempo e resolvi criar a página, quando já existiam umas cinco fotos”, diz Amanda, dona do famoso gato do Facebook.
Somando pouco menos de dois meses no ar, a popularidade do gato Chico é crescente. Aproximadamente 1,5 mil seguidores curtem a página por dia.
Logo na primeira semana que foi criada, a página ganhou oito mil seguidoresnovos fãs. Amanda explica que o público da página não é composto apenas por quem gosta de gatos. “Ali tem de tudo: gente que gosta de gato, gente que gosta de fotografia, gente que acha engraçado. Isso é o mais legal”, diz.
Chico, o unicórnio
“Uma vez ganhei um chifre de unicórnio de presente de uma amiga que veio dos Estados Unidos. Coloquei esse chifre no Chico e ele ficou um pouco esquisito. Tirei uma foto dele com o chifre e comecei a comentar com amigos que ele tinha mudado de personalidade.
Publiquei a foto e escrevi: "cansei de ser gato, virei um unicórnio". Foi assim que comecei a fazer os posts”, explica Amanda. Depois das primeiras fotos, criar virou uma necessidade porque Amanda precisava alimentar a página. A jovem conta com a amiga Té Marães para fazer a produção das imagens, que inclui encontrar itens de cenografia.
Planejando os dias do gato
A periodicidade da página é: uma foto publicada por dia, de segunda a sexta-feira. “Não fazemos no final de semana porque (o público) é mais fraco”, explica Amanda.
Segunda-feira é dia de organizar a agenda do Chico com tudo o que ele vai virar ao longo da semana. Amanda explica que assim é possível correr atrás dos itens de cenografia com mais segurança. “As fotos são feitas todos os dias de manhã. Se a ideia não dá, posso substituir”.

FONTE: TechTudo

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo