Vote Nesse Site

Por que as mulheres abrem a boca quando passam rímel nos olhos?


Não são todas as mulheres que abrem a boca ao passar rímel ou lápis. Mas, oquei, grande parte delas. E isso se deve.. Seguir Lendo..
a um reflexo presente na maioria das pessoas. A professora do departamento de anatomia da USP Maria Inês Nogueira explica que é o mesmo reflexo que ocorre quando o dentista ou otorrino pedem para abrir a boca e o paciente arregala ou fecha os olhos. “No caso de passar rímel nos olhos, pode representar um reflexo para estabilizar a musculatura da face e minimizar movimentos bucais por bocejo ou das pálpebras por lacrimejamento”, diz a especialista.
Mas esse reflexo de abrir a boca enquanto se maquia nem sempre acontece. É que existem pessoas capazes de controlar com mais facilidade as expressões do rosto. Tudo depende dograu de inervação dos músculos faciais, que não é o mesmo para todo mundo. Maria Inês usa uma analogia para explicar como o fato de a pessoa ter um ou vários nervos no comando de um único músculo torna mais fácil para ela dominar as expressões do rosto (e não ficar de lábios abertos ao passar rímel):
“Pense numa carruagem com 10 cavalos e uma rédea para cada 5 cavalos. Cada vez que puxar a rédea, os cinco cavalos responderão juntos. Mas se cada cavalo tiver sua rédea, você pode controlar mais adequadamente o movimento de cada um deles”, explica.
As mulheres também podem fechar a boca voluntariamente ao se maquiar. Basta pensar nisso antes de começar a sessão embelezamento, amiga.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo