Vote Nesse Site

Vírus 100 mil celulares Androids

Um novo malware já infectou mais de 100 mil smartphones na China e compra aplicativos sem a permissão do usuário. Batizado de MMarketPay.A, o trojan foi encontrado em nove lojas diferentes e engana
Seguir Lendo..

o usuário aparentando ser um aplicativo legítimo, como um widget de previsão do tempo ou cliente de rede social.

A empresa TrustGo, responsável pela descoberta do malware, encontrou o MMarketPay.A nas lojas de aplicativos nDuoa, GFan, AppChina, LIQU, ANFONE, Soft.3g.cn, TalkPhone, 159.com e AZ4SD, todas chinesas. Como o trojan não estava presente na loja oficial do Google, a Play Store, é mais difícil o aplicativo malicioso se espalhar pelo resto do mundo.
Quando instalado, o trojan faz requisições automáticas para comprar aplicativos na Mobile Market, loja oficial de aplicativos da China Mobile, a maior operadora do mundo, com 677 milhões de assinantes. O MMarketPay.
A intercepta o recebimento de SMS pelo usuário, captura o código de confirmação enviado pela Mobile Market e consegue decodificar o captcha usado para evitar acessos de robôs.
A recomendação da TrustGo é evitar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas ou lojas de aplicativos de confiabilidade duvidosa. No Google Play, também é importante verificar as avaliações dos usuários para ter certeza que o aplicativo não foi criado apenas para fins maliciosos. 

FONTE: Tech Tudo

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo